Uma tarde de inclusão: Gestão Municipal de Mari realiza a “1ª Tarde Arte Inclusão” com pessoas com deficiência

Publicado em sexta-feira, agosto 30, 2019 · Comentar 


A cidade de Mari protagonizou na última terça-feira (27) uma tarde de muita satisfação para as pessoas com deficiência. A 1ª Tarde Arte Inclusão foi realizada pela Gerencia de Cultura do município em parceria com órgãos e instituições que tratam da temática e reunião um grande número de pessoas na Casa da Cultura, localizada no centro da cidade.

A proposta do evento foi de promover a inclusão de pessoas com deficiência a atividades de cultura e lazer, buscando conscientizar e sensibilizar a sociedade para essa integração.

O Encontro promovido pela prefeitura, teve a participação da sociedade civil, a exemplo do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, a APAE, a Associação Comunitária do Bairro José Américo, dentre outras.

A Promotora da Comarca de Mari, a Dra. Simone Duarte, participou das atividades e classificou como bastante importante eventos como aquele, visando promover a inclusão das pessoas com deficiência.

O Prefeito Antonio Gomes disse que a sua gestão deve priorizar atividades e ações que promovam a inclusão de pessoas com deficiência e lembrou que a  Secretaria de Saúde criou um programa para doação de cadeiras de rodas, o maior programa nesse segmento já realizado no município.

A vice-prefeita Karina Melo se mostrou bastante empolgada e se envolveu por completo nas atividades do evento.

O Gerente de Cultura do município, Fábio Brito,  agradeceu o apoio dos parceiros e ao gestor Antonio Gomes que não mediu esforços para a realização do evento, proporcionado as condições estruturais para que o mesmo acontecesse.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários