Gleisi apela pela presença de João Azevedo em ato da Transposição em Monteiro: “É na casa dele!”

Publicado em sexta-feira, agosto 30, 2019 · Comentar 


A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan João Pessoa e fez um apelo para que o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), compareça ao ato “SOS Transposição”, que será realizado no domingo, 1º de setembro, em Monteiro. João disse durante a semana que sua agenda não permitiria a ida ao Cariri e acrescentou que o ato seria “político”, ao mesmo tempo em que disse ter recebido informações do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) que apontava falhas técnicas para a suspensão do bombeamento. “Seria bom o governador da Paraíba participar porque o ato defende o desenvolvimento sustentável do Nordeste e a transposição se dá na casa do governador, na Paraíba e é importante ele estar junto na luta”, disse a dirigente petista.

A respeito do objetivo do protesto de domingo, Gleisi comentou: “É uma obra importante que deve beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas. Jair Bolsonaro simplesmente cortou o bombeamento de água e prejudicou a obra e queremos pressionar o governo federal para retomar a liberação da água do São Francisco”, disse Gleisi, acrescentando que não tem dados que comprovem a motivação política para o problema: “Não tem problema técnico. O que eles querem é desmoralizar a obra porque ela foi feita pelo Lula. Eles são muito maldosos e fizeram grandes baixarias na campanha contra o Fernando Haddad”.

Ricardo em 2020 – Glesi ainda comentou a perspectiva do PT estar ao lado do PSB nas eleições municipais de 2020 em João Pessoa: “Ricardo Coutinho é um grande aliado nosso e uma pessoa amiga por quem temos muito respeito e admiração. Foi um grande governador e se o nome dele estiver colocado, não tenho dúvidas de que o PT estará ao lado de dele. Nossa ideia é sairmos juntos e fortalecer nossa política de alianças”.

 

Da Redação 

Com Parlamento PB

 

 

Comentários