Quem tem medo de Raquel?

Publicado em quinta-feira, agosto 29, 2019 · Comentar 


Tem um silêncio que incomoda porque faz mais barulho do que qualquer fala. Aliás, há um adágio popular que diz: “quem muito fala muito erra”, confesso que concordo até certo ponto com isso, mas no caso da política de Sobrado acredito que Raquel Melo faz bem ficar em silêncio.

A filha de dona Célia precisa saber quem é quem nesse jogo pesado de interesses mil, chamado política. O cenário atual é muito complicado em se tratando de oposição, porque ninguém – por mais indignado que se mostre com a situação atual do município – não quer renunciar a seus objetivos íntimos e impublicáveis para chegar a unidade e virar a página política e administrativa local.

Percebendo a ‘gula’ das lideranças de oposição para se cacifar na disputa do ano que vem, setores do governo ‘surfam na onda’ e disparam boatos dos mais diversos, inclusive o de que Raquel não poderá disputar o pleito do ano que vem. Parte da “oposição” engole a ísca e replica os boatos na esperança de dar um passo a frente.

Quem tem medo de Raquel? Na minha humilde opinião, todos! Os governistas que, até agora, ainda não consolidaram um nome capaz de enfrentá-la, setores oposicionistas que sonham em conduzir a disputa com os votos da oposição, mas que infelizmente ainda não tem cacife eleitoral para tal.

Nesse cenário conturbado, Raquel se mantém incólume… falar nesse momento pode ser precipitado, mas com certeza observa cuidadosamente as peças que se mechem no taboleiro.

Os situacionistas  devem aumentar o tom, a oposição decide se dar eco ao tom alheio ou trabalha para unidade. Se escolherem a primeira opção vão entregar a chave do paço municipal ao aliado de George, se escolherem a segunda [opção] andam a paços largos para arrebatar o comando do município das mãos de quem agora lhe governa. Tenho dito!

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários