Questão do trânsito, construção de estádio e convênio para o hospital norteiam debate na Câmara de Sapé/PB

Publicado em domingo, agosto 18, 2019 · Comentar 


Foto: TV Câmara Sapé

A quarta sessão ordinário do segundo período legislativo da Câmara Municipal de Sapé, Zona da Mata da PB, realizada na última quinta-feira (15) tiveram discussões bastante acaloradas com aprovação de requerimentos importantes.

Dos assuntos abordados três ganharam destaque nas falas dos parlamentares da Casa de Augusto dos Anjos referentes aos requerimentos 190 de autoria do vereador Pinheiro Junior que trata sobre o trânsito da cidade, o 191 de autoria do vereador José Roberto (PT), popular Nego Simplício e o 192, também de autoria de Simplício.

No requerimento de Pinheiro Junior, o parlamentar cobrou do departamento de trânsito municipal a presença de um guarda de trânsito na rotatória do centro, em frente ao Posto de Combustível de Dércio. O vereador foi aparteado pelos colegas Marcos Sena, Robson Guedes, Josas de Inhauá, Jussiê Guabiraba e pelo Presidente da Câmara, vereador Luizinho.

O Vereador Robson Guedes denunciou uma série de acidentes na rotatória em frente a câmara e pediu para que fosse acrescentado no requerimento a resolutividade dessa situação. Após as discussões, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

O Requerimento 191 do vereador Nego Simplício que pedia a construção de um Estádio de Futebol por parte do Governo do Estado foi aparteado por vários parlamentares, muitos parabenizando a iniciativa e outros aproveitaram a propositura para criticar o prefeito e os aliados do Governador por já não ter trazido obras relevantes para Sapé.

Apartearam Nego Simplício, os vereadores Adriano de Inhauá, Marcos Sena, Elton Serafim, Pinheiro Junior, Arquimedes Natécio e Robsom Guedes, este último bastante crítico ao prefeito e ao governador.  Apesar das críticas, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

O Requerimento 192 que tratava de um Convênio do Governo do Estado com o Hospital Sá Andrade, também de autoria de Nego Simplício (PT), elevou o debate entre os parlamentares. De pronto a vereadora Graça se prontificou a subscrever, seguia no mesmo sentido a vereadora Cibele Cabral, Vera do Peixe, Robson Guedes, Arquimedes Natécio, Elton Serafim e Luiz Limeira.

Luizinho fez uma explanação da situação do hospital Sá Andrade e defendeu as realizações da Secretaria de Saúde de Sapé para manter o hospital atendendo a população. O parlamentar apresentou uma série de números no que tange a investimentos financeiros do município na área, fazendo uma defesa contundente do governo, frente as críticas dos vereadores de oposição. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Além desses requerimentos mais debatidos, ainda foram aprovados os requerimentos de nº 180 e 181 da Vereadora Maria das Graças que pede calçamentos em 4 ruas do Bairro Nossa Senhora das Neves e uma na rua do antigo campo do Confiança onde foi feito o saneamento básico.

Os requerimentos 193 e 194 de autoria do vereador Robson Guedes com pedido de informações sobre as firmas que prestam serviço de assessoria jurídica e um segundo sobre a reforma da Escola de Boa Vista com pedido de notas fiscais da obra, ambos reprovados.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Com Assessoria

 

 

Comentários