Tião costura acordo com Beto, lá e lô!

Publicado em sábado, agosto 17, 2019 · Comentar 


Foto: Facebook

As articulações políticas envolvendo Beto do Brasil, para que o mesmo passe a integrar o grupo do deputado Tião Gomes em Solânea, inclusive recebendo o apoio do grupo para concorrer a eleição na cabeça da chapa,  não se restringe a terra onde Beto já foi prefeito.

Uma fonte revelou a este antenado articulista, que o deputado de Areia teria proposto ao ex-prefeito Beto estender a parceria política a vizinha cidade de Bananeiras, onde ambos tem base política. O primeiro com Mateus Bezerra, o segundo tem um sobrinho, Douglas Andrade, com mandato de vereador .

A fonte, que resguardo o seu sigilo por questões profissionais, afirma que o pai do vereador, seu Dinarte seria o nome para compor uma chapa majoritária na oposição, caso se confirme o ‘extenso’ acordo entre Tião e Beto.

Essa mesma fonte não confirmou que o acordo envolvendo Bananeiras estaria selado entre o ex-prefeito e o deputado, mas deu a entender que Tião vai continuar insistindo.

Empecilhos – Alguns empecilios podem  ser considerados numa engenharia política como essa, envolvendo Beto. Teria o ex-prefeito de Solânea coragem de assinar acordo, depois de ter recebido o apoio de Douglas Lucena na eleição de deputado em 2018?

O Prefeito Douglas Lucena, que se indispôs com aliados históricos – Marta e Ramalho – para apoiar Beto, certamente iria encarar como traição, por parte do ex-prefeito solanense, acordo que afetaria diretamente seu grupo politico visando as eleições de 2020.

Lealdade – Nos tempos atuais, lealdade é fator praticamente extinto na política, é só observar  a cena política nacional que alcançaremos o Presidente Bolsonaro afirmar que nem conhece o ator e deputado Alexandre Frota, depois de tudo o que o segundo fez para eleger o primeiro. Portanto, não é de assustar se o ‘suposto’ acordão Solânea/Bananeiras prosperar. Em política até boi voa.

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários