Campanha de valorização do comércio de Mari chega ao final com resultados positivos

Publicado em sábado, agosto 10, 2019 · Comentar 


Contra capa da revista EXPRESSO, edição 49

Objetivando fomentar e fortalecer o empreendedorismo local, o município de Mari, zona da mata paraibana, lançou a campanha “Valorize o Comércio de Sua Cidade”. A campanha teve início no dia 25 de maio e estava prevista para ser encerrada no dia 30 de junho, mas a pedido dos empreendedores, o prazo foi estendido até o dia 3 de agosto.

Mais 40 empreendedores participaram da Campanha, e ao final, reuniram-se em frente à Rádio Araça Fm, expondo produtos e serviços, além da exposição dos empreendimentos, foram sorteados cerca de 100 brindes para os clientes. A parte cultural do evento ficou por conta das atrações musicais local: Naldo Santos, Adriano Basílio e o Trio de Forró do sítio Mata, do sanfoneiro Carlinhos.

No início da Campanha o prefeito Antonio Gomes falou da importância de se comprar no próprio município, enfatizando: “que para crescer e desenvolver-se, o município depende, na maioria das vezes, mais da iniciativa e atitude da sua população, do que do trabalho do Poder Público. Não podemos tirar de ninguém a liberdade de comprar aonde quer, mas é importante que o cidadão saiba quantas vantagens tem quando dá preferência para o comércio e prestadores de serviços do seu município”, disse o prefeito.

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário de Mari, Severino Ramos, destacou um dos objetivos da ação. “Quando consumimos no nosso município, ajudamos a manter empregos e fortalecer a cadeia produtiva. Temos potencial para fazer diferente e, assim, alcançar resultados diferentes. A Gestão municipal coube proporcionar toda logística da Campanha, e os resultados foram satisfatórios”, Comentou.

A Campanha de fortalecimento da economia local contou com a colaboração do SEBRAE/Guarabira, na pessoa da sua gerente, Jacy Viana, entusiasta do desenvolvimento local sustentável.

Toda a publicidade da campanha foi assumida pela prefeitura municipal de Mari, através da produção de material impresso: banners, cartazes e cupons; da chamada em carros de som e na Rádio Comunitária Araçá FM.

Como resultados alcançados, podem ser citados os seguintes: cerca de 10 mil operações de compras de produtos e serviços nos empreendimentos participantes; mobilização dos empreendedores e dos consumidores para a importância da valorização da economia local; incremento na arrecadação do ISS, e o despertar nos empreendedores a necessidade de se criar uma organização que represente os diversos segmentos econômicos do município de Mari.

Da Redação
Com Assessoria PMM.

Comentários