Homem é preso por protestar contra Bolsonaro durante partida de futebol

Publicado em terça-feira, agosto 6, 2019 · Comentar 


Um homem foi detido por policiais militares dentro do estádio do Corinthians depois de se manifestar contra o atual governo do presidente Jair Bolsonaro, na noite do último domingo (05). No estádio, acontecia o clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem relatou que estava no setor de cadeiras do estádio quando, em determinado momento, se manifestou com gritos contra o atual presidente Jair Bolsonaro.

Após as declarações, policiais militares, que realizavam a segurança dentro do estádio, abordaram o rapaz, o algemaram e levaram para a Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva do DHPP (Departamento de Homicídios e proteção à Pessoa).

Segundo relatado no registro da ocorrência, os policiais disseram que o levaram o homem para a delegacia para evitar um possível princípio de tumulto, e que foram utilizados “meios necessários” para o encaminhar à delegacia.

Em uma publicação em uma rede social, o homem afirmou que foi humilhado e algemado apenas por suas declarações. Ele postou fotos do braço e dos dedos lesionados em decorrência da ação da PM.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que o rapaz não foi preso, apenas conduzido ao Juizado Especial Criminal, localizado dentro da Arena Corinthians, onde foi registrado um boletim não-criminal e liberado em seguida.

A pasta informou que as declarações de Rogerio causaram animosidades na torcida, com potencial de gerar tumulto e violência generalizada, e a ação de retira-lo foi para proteção à integridade física do mesmo.

 

Da Redação 

Com R7

Comentários