“Estamos preservando a história”, diz Cartaxo em evento comemorativo aos 434 anos de JP

Publicado em segunda-feira, agosto 5, 2019 · Comentar 


O prefeito Luciano Cartaxo (PV) entregou, nesta segunda-feira (5), o novo Parque da Bica, como parte das ações em comemoração aos 434 anos da cidade. Numa solenidade marcada pela presença de auxiliares de seu governo e de parlamentares, Cartaxo salientou a importância de promover a integração entre as pessoas e o meio ambiente.

“Nós estamos preservando a nossa história, as nossas raízes e a nossa qualidade de vida. A nossa cidade é sustentável, equilibrada. Uma cidade que investe na economia criativa, que tem um papel muito importante no desenvolvimento econômico da Paraíba”, destacou.

O gestor destacou a relação histórica da Bica com os moradores da cidade e elencou as mudanças no Parque e as melhorias na estrutura no entorno da área que, segundo ele, agregam valor ao Centro Histórico da Capital paraibana.

“Estamos estabelecendo uma relação mais harmoniosa entre o Parque e as pessoas que vêm visitá-lo. Conseguimos fazer algo diferenciado. Fizemos o que se chama de ‘gentileza urbana’, integramos o Parque da Bica ao bairro”, disse.

Sobre o aniversário da cidade, Cartaxo salientou que esta segunda-feira é especial. “São 434 anos de existência da terceira cidade mais antiga do Brasil. E a gente faz um resgate histórico valorizando mais cada espaço de convivência na nossa cidade”.

Parque da Bica – Esta foi a primeira etapa das obras do Parque da Bica que contempla novos espaços de convivência, praça de alimentação, playground e acessibilidade. O local também ganhou trilhas ecológicas, Jardim Sensorial, práticas integrativas como yoga, acupuntura, Tai Chi Chuan e Ioga.

Para a segunda etapa, que já foi iniciada, o foco estará nas melhorias dos recintos dos animais. “Vamos avançar nessa parte e também numa grande área de lazer para os piqueniques próximo ao lago, para fazer com que a população possa usufruir desse espaço”, garantiu o prefeito.

Da Redação 
Com MaisPB

Comentários