Célio Alves critica descaso na saúde do município de Guarabira

Publicado em quinta-feira, agosto 1, 2019 · Comentar 


A crise vivenciada pela gestão municipal de Guarabira na área de saúde foi debatida durante o programa ‘O X da Questão’, da Rádio Cultura de Guarabira, no último sábado (27).

O radialista Célio Alves repercutiu declaração do prefeito em exercício Marcus Diogo, que, respondendo a seus opositores, admitiu a falta de médicos nas unidades básicas de saúde e disse que não tinha como acorrentar médicos e obrigá-los a trabalhar na cidade.

“Ficam pegando coisinhas pequenas para falar da gestão, como médicos, esse tipo de coisa. Não é uma questão que o prefeito de Guarabira se satisfaça e diga, que coisa boa que não tem médico. É responsabilidade da gestão e nós estamos buscando uma solução. Agora, não podemos acorrentar os médicos e trazê-los para Guarabira, como no tempo da escravidão”, disse Diogo.

O radialista disse ser inaceitável a desculpa do gestor para justificar a falta de profissionais médicos nos postos de saúde da cidade e sugeriu melhor remuneração para segurar os médicos em Guarabira, como fazem municípios bem menores.

“É inaceitável essa desculpa do prefeito interino de Guarabira para a falta de médico em diversos postos de saúde. Não precisa acorrentar médico e trazer à força para a cidade, basta pagar bem.

Por que não falta médico em Bananeiras? Porque, lá, a prefeitura paga R$ 12 mil de salário aos médicos. O mesmo valor é pago por Pilõezinhos e Duas Estradas, municípios cujos recursos financeiros são 4 vezes menores do que os de Guarabira.

Se os ricos precisassem dos PSFs, a começar do prefeito, talvez existisse médico para atender”, comentou.

No decorrer do radiofônico vários ouvintes ligaram para o programa e confirmaram a falta de médicos e unidades de saúde como dos bairros Nordeste e Rosário, que possuem grande concentração de pessoas.

 

Da Redação 

Com Portal 25 Horas

Comentários