quarta, 18 de setembro de 2019
SIGA-NOS

Ricardo livre para 2020: Julgamento da AIJE do Empreender deixa Ricardo e Lígia elegíveis



Publicado em quarta-feira, julho 31, 2019 · Comentar 

Foi concluído na sessão desta terça-feira (30) o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE do Empreender) de autoria do Ministério Público Eleitoral contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Com 4 votos favoráveis dos juízes eleitorais, o socialista teve mantido os direitos políticos e está apto para a disputa municipal de 2020, em João Pessoa.

O julgamento foi retomado com o pedido de vistas do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, que não acompanhou o voto do relator, Zeca Porto.

O placar final foi de 4 votos a favor e 3 contra.

O voto do presidente era aguardado com expectativa para uma possível virada do “jogo”, como acreditavam os advogados da Coligação A Vontade do Povo, encabeçada pelo PSDB, em detrimento do voto do juiz federal Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, que entendeu que houve escancarado uso abusivo do Empreender para angariar votos, além do número exorbitante de pessoas contratadas sem o excepcional interesse público.

Apesar do entendimento do presidente, não houve mudanças nos posicionamentos dos demais juízes que já havia proferido voto.

Da Redação 
Com Blog do Ninja

 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48