Analistas políticos da PB, até os mais conservadores, rechaçam declarações de Bolsonaro sobre o NE

Publicado em domingo, julho 21, 2019 · Comentar 


Um dia após as desastrosas declarações do presidente Jair Bolsonaro com relação ao Nordeste, especialmente aos estados da Paraíba e Maranhão, os analistas políticos do Estado rechaçaram veementemente as palavras do chefe do Planalto.

Até mesmo os mais conservadores e até simpáticos ao bolsonarismo, a exemplo de Eron Cid, não se calaram diante das ofensas do Presidente.

Em artigo publicado no seu blog, Eron fez uma defesa contundente da Paraíba e dos paraibanos: “Dá pena quando alguém para diminuir um nordestino chama-nos de “Paraíba”. O que ele pensa como adjetivo pejorativo é uma condecoração. A nordestinidade é uma identidade, mais do que uma origem geográfica. E ela é um estandarte desse povo.”.

No Pbagora, o colunista Eliabe Castor não deixou menos barato e abriu artigo com o título: Bolsonaro, racismo e a loucura de um “rei louco”. No seu escrito Castor vai além e dispara: “Não, Jair Bolsonaro, além indisciplinado, é um asno “embusteiro, intrigante e covarde”, como ficou grafado nas fileiras do Exército Brasileiro.”.

O Presidente parece não ter noção do vespeiro que mexeu.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários