Em nota, prefeitura de Guarabira esclarece decisão sobre concurso e mantém calendário

Publicado em terça-feira, junho 18, 2019 · Comentar 


A Prefeitura Municipal de Guarabira encaminhou a imprensa uma nota de esclarecimento sobre a determinação da justiça de suspender o concurso público, em resposta a matéria publicada pelo Blog do Felipe Silva com repercussão na mídia da região.

Leia também: Justiça manda suspender concurso público da prefeitura de Guarabira

Na nota a gestão esclareceu que a suspensão se referia a um ponto ligado ao cargo de fisioterapeuta, mas a própria gestão já tinha realizado a retificação e o concurso segue normalmente.

Nota de Esclarecimento

Em verdade, a suspensão que a Justiça Federal havia determinado era referente unicamente ao cargo de TERAPEUTA OCUPACIONAL, no que diz respeito à exigência no edital de cursos específicos para assumir o cargo.

A Justiça Federal Informou que não poderia haver aquela exigência e até que fosse retificado o edital, o cargo de TERAPEUTA OCUPACIONAL o concurso estaria suspenso. Todavia, pelo município já foi atendida a determinação judicial e o concurso segue seu trâmite normal.

Foi publicado o Edital Retificador passando a exigir unicamente a ‘formação em nível superior’. O Concurso Público segue seu curso normal e os inscritos podem seguir tranquilamente se preparando.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários