segunda, 17 de junho de 2019
SIGA-NOS

Prefeita assina nesta segunda, a ordem de serviço para a construção da nova Escola Maria Eunice, na Salsa, no Conde



Publicado em segunda-feira, maio 20, 2019 · Comentar 

A prefeita Márcia Lucena, assina, nesta segunda-feira (20), às 09h, na Escola Municipal Maria Eunice Egito de Souza, na comunidade da Salsa, a ordem de serviço para a construção da nova Unidade de Ensino, que vai beneficiar, grande parte da zona rural do município. A Escola Rural está sendo construída através de um convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

Para a construção da nova escola, serão investidos R$ 1.131.428,56. De acordo com a prefeita, esta nova escola vai oferecer uma melhor estrutura para os alunos e alunas que vivem na área rural do município. “A comunidade da Salsa vai ter uma escola com seis salas de aula, estrutura digna para os estudantes e profissionais, como trabalhar uma metodologia diferenciada, fortalecendo o aprendizado sobre o campo, como lidar e se desenvolver nessa região, como também aprofundar os conhecimento voltadas para a cultura Tabajara”, disse a prefeita.

A secretária de Educação de Conde, Cida Uchôa, comemorou esta nova conquista para o município. “A educação está em festa. O Conde agora vai contar com uma escola voltada exclusivamente para a área rural do município, isso faz toda a diferença no processo de aprendizagem dos alunos e fortalece ainda mais a identidade do município”, disse.

Nas obras, serão construídas seis salas de aula, diretoria, secretaria, sala de arquivos, sala de professores, espaço de Circulação (Recreio), banheiros masculino e feminino com PCD, cozinha, paneleiro, despensa, vestiário, área de serviços, área de recreação ao ar livre e estacionamento para cinco veículos, sendo uma vaga para PCD.

Da Redação 
Com Secomd

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48