sábado, 25 de maio de 2019
SIGA-NOS

Ferrenho opositor do governo, Virgulino homenageia secretário de Segurança com título de cidadania



Publicado em terça-feira, maio 14, 2019 · Comentar 

O deputado estadual, Wallber Virgolino (Patriotas), não economizou nem um pouco na apresentação de Projetos de Lei para conceder títulos de cidadania na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em pouco mais de três meses de atuação como parlamentar, Virgolino lançou mão de oito proposituras neste sentido. O detalhe é que dentre as honrarias sugeridas, está uma homenagem ao secretário de Segurança do Governo do Estado, Jean Francisco Nunes.

A homenagem chama a atenção pelo fato de o parlamentar ser um dos mais ferrenhos críticos à política de Segurança do Estado, desde a gestão do então governador Ricardo Coutinho, e agora com o atual governador João Azevêdo.

No final do ano passado, inclusive, o parlamentar chegou a tachar a Segurança do estado como amadora. À época, Jean Nunes exercia o cargo de secretário executivo da Pasta. O titular era o secretário Cláudio Lima.

Em sua justificativa, Virgolino argumenta que o secretário vem exercendo o cargo de maneira exitosa, trazendo confiabilidade ao estado, principalmente em relação às atitudes de inovação na área da Segurança.

Deputado nega homenagem

Em contato com o Portal Correio, Virgolino disse que quem apresentou a homenagem foi o deputado João Gonçalves, do Podemos, e que ele apenas votou favorável.

Em consulta feita pela reportagem no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Casa, na manhã desta terça-feira (14), consta o projeto de nº 318/2019 propondo a concessão de cidadania paraibana ao secretário Jean Nunes, datada de 10 de abril.

Segurança como bandeira de luta

Desde que assumiu o mandato em 1º de fevereiro deste ano, Wallber Virgolino tem na Segurança sua principal bandeira de luta. Na campanha que lhe levou à Assembleia, o então candidato usou o slogan ‘Seu voto, sua arma’ para tentar conquistar o eleitorado paraibano.

Homenagens

Além da cidadania paraibana ao secretário de Segurança, Wallber Virgolino também apresentou outros sete projetos com a mesma temática. Entre os homenageados, figuram o presidente da República, Jair Bolsonaro e os deputados Dr. Érico e Pollyanna Dutra, ambos governistas.

Polêmica com projeto

No início do mês passado, um projeto apresentado pelo deputado Wallber Virgolino acabou causando polêmica na Assembleia. É que a iniciativa obrigava a instalação de fraldários e sanitários familiares em estabelecimentos do Rio Grande do Sul.

O parlamentar esclareceu que o lapso foi cometido por um assessor, e que já havia solicitado a correção ao setor competente na Assembleia.

 

Da Redação 

Com Portal Correio 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48