Tacima faz aniversário, mas Erivan não tem muito a comemorar

Publicado em terça-feira, abril 30, 2019 · Comentar 


A matemática é uma ciência exata. Nela não se faz conjecturas, nela apenas  a certeza dos números. Partindo desse princípio é possível analisar a situação política do prefeito de Tacima, no curimataú paraibano, Erivan Bezerra.

Hoje a cidade está em festa, mas Erivan não tem muito o que comemorar se tomar por análise os números da última pesquisa feita pelo Instituto PLS e divulgada em março neste site, onde o artigo em tela está hospedado.

Pelos números, a aprovação do governo de Erivan (soma de BOM + ÓTIMO) é de 39,30% e a reprovação (soma de RUIM+ demais opções, exceto os que não responderam) bate a casa de 55,70%.

Os números analisados friamente mostram que a população de Tacima parece ter se esgotado do modelo de gestão implantada na cidade, algo muito natural para quem está a quase 8 anos a frente do poder público local.

Essa não é uma situação exclusiva de Erivan, com o tempo é natural que os gestores comecem a oferecer apenas o batido feijão com arroz, deixando de investir em novidades, serviços que chamem a atenção do cidadão e da opinião pública.

Para Tacima os nossos parabéns pelo aniversário, para Erivan o nosso conselho de que é preciso reconquistar a população para não sair do governo como se fosse o fim de um pesadelo. Fica a dica!

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários