Governador anuncia equipamentos para o abatedouro, investimentos no Hospital e melhorias no abastecimento de água de Solânea

Publicado em segunda-feira, abril 15, 2019 · Comentar 


Durante o Orçamento Participativo que ocorreu em Solânea, no último sábado (13) o Governador João Azevedo anunciou que o Governo vai adquirir equipamentos para posterior funcionamento do Abatedouro Público de Solânea, além de investimentos de R$ 250 mil em infraestrutura do Hospital Público e ampliação da Adutora Nova Camará, que vai melhorar o abastecimento no município. A população de Solânea e dos municípios vizinhos estiveram presentes e foram representados pelos “Conselheiros do Orçamento” que se dirigiram ao Governador e Secretários sobre as ações mais urgentes de cada cidade.

O Prefeito Kayser Rocha, destacou a importância das parcerias de trabalho com o Governo, que vem rendendo frutos para a população e agradeceu os pleitos recebidos. “A abertura do abatedouro é um pleito de mais de 20 anos e estamos nesse esforço contínuo para essa conquista, que agora alcançamos com muita alegria” disse no discurso de abertura.

Prioridades e ações

Algumas das prioridades ditas pela população através da fala do Prefeito Kayser Rocha, dos conselheiros e representantes da sociedade civil foram a reforma e ampliação do Hospital Público de Solânea, a extensão da Adutora de Arara com interligação da água e consequente melhoramento do abastecimento na cidade, abertura do Abatedouro Público de Solânea e mais segurança na Zona Rural da região no entorno da Borborema, além da implementação da Delegacia da Mulher e reforma física do Presídio de Solânea.

Azevedo falou que o Governo vai estruturar os equipamentos para a abertura do abatedouro. Durante o evento, também foi assinado um termo de compromisso entre os prefeitos das cidades de Solânea, Bananeiras, Arara, Borborema, Casserengue e Damião que se comprometeram em gerenciar os serviços e trabalhos do local. Sobre o hospital, foi anunciado que já está previsto um investimento de R$ 250 mil para melhorias na infraestrutura, e se comprometeu analisar o processo de reforma para inclusão no orçamento 2020.

Ele confirmou também que já está em andamento a licitação para a ampliação da Adutora Nova Camará que irá beneficiar o abastecimento em Solânea, Bananeiras e Casserengue. E a construção de dois Ginásios de Esportes em Solânea: na Escola Estadual Alfredo Pessoa de Lima e Escola Estadual Padre Geraldo da Silva Pinto.

Da Redação com Assessoria de Comunicação

Comentários