Editorial – Edição nº 44/Revista Expresso

Publicado em quinta-feira, abril 4, 2019 · Comentar 


Amada e odiada, Margaret Thatcher foi a mulher que colocou o Reino Unido nos eixos. É dela a frase “Quando uma mulher mostra ter personalidade é chamada de infame; quando o homem tem personalidade, dizem que é um ’bom menino’.” Foi considerada a Dama de Ferro, apelido que recebeu devido a sua firmeza como a primeira-ministra.

Exemplo de vida para muitas mulheres mundo afora. Quantas Marias, Josefas, Dilmas e Severinas não se espelharam em Margaret para superarem dificuldades e conseguirem tornar seus sonhos realidade, seja no campo pessoal, seja no campo profissional, político e/ou social.

Nesta edição, a EXPRESSO publica pela segunda vez uma seleta galeria de oito mulheres que assim como a personalidade aludida no início deste editorial, lutam e buscam ocupar a condição de protagonistas de suas próprias vidas.

Mas nem tudo são flores para elas. A EXPRESSO aborda a problemática que está na ordem do dia na atualidade: o feminicídio. A entrevista com a vice-prefeita de Mari, trata sobre o tema e discute o que fazer para combate-lo.

Portanto, o que está esperando para conferir?

Comentários