Câmara Municipal de Sapé será a primeira da PB a eliminar o uso de papel em suas atividades

Publicado em sexta-feira, março 22, 2019 · Comentar 


A Câmara Municipal de Sapé, Zona da Mata da PB, ofereceu aos parlamentares e servidores da casa um curso do novo programa de Gestão Eletrônica de Documentos, que acaba de ser implantado no legislativo sapeense. O curso que ocorreu no plenário da casa na última quarta-feira (20) faz parte do Projeto Câmara Digital.

Segundo os técnicos que oferecem o curso, o programa eliminará o uso de papel nas atividades da casa, trará transparência aos documentos públicos, mais agilidade e segurança na tramitação de projetos e, o mais importante, o arquivamento de todos os documentos recebidos e produzidos de forma eletrônica.

Os técnicos ainda avaliam que outros benefícios trarão a sociedade, a exemplo do benefício ambiental, pois evitará o uso do papel e de impressões, além de uma economia financeira de mais de R$ 12 mil anual, já que o arquivo documental da casa em um HD de computador, a considerar que a economia vai desde o papel e a impressão até a logística de tramitação e tempo dispensado no manuseio de papeis.

Os servidores da Casa devem iniciar uso desse novo mecanismo tecnológico nos próximos dias de forma experimental, para que em abril o uso da tecnologia comece a ser utilizada definitivamente.

Com o advento do Câmara Digital os parlamentares de Sapé passarão a assinar sua proposituras de forma eletrônica com login e senha, evitando assim possíveis fraudes ou dúvidas com relação a assinaturas ou autorias de matérias.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários