sexta, 19 de julho de 2019
SIGA-NOS

Voto popular dá vitória a Victor Hugo nas eleições suplementares em Cabedelo, na Grande JP



Publicado em domingo, março 17, 2019 · Comentar 

Victor Hugo recebeu uma consagradora votação nas eleições complementares da cidade de Cabedelo, realizada neste domingo (17) e se elege prefeito do município.

As eleições foram disputada entre Victor Hugo, Eneide Régis (PSD), Marcos Patrício (PSOL) e Eudes (PTB). Segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB),  mais de 46 mil eleitores foram as urnas.

NÚMEROS (99% das urnas apuradas)

Victor Hugo – 22.980 votos / 73% dos votos válidos
Eneide Régis – 6.164 votos / 19,5% dos votos válidos
Marcos Patrício – 1.448 votos / 4,6% dos votos válidos
Eudes – 874 votos / 2,7% dos votos válidos

Abstenções – 25,4%
Brancos – 966 votos / 2,8%
Nulos – 1892 votos / 5,5%

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

As eleições ocorridas neste domingo na cidade portuária ocorreram após a Operação Xeque Mate, da Polícia Federal, prender e afastar o ex-prefeito e mais cinco vereadores. Foi necessário uma nova eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal, onde Victor Hugo foi eleito presidente do parlamento cabedelense, passando a assumir, por consequência, o cargo de prefeito interino. Na ocasião, além dos cinco vereadores que não foram detidos pela polícia, outros 10 suplentes foram convocados para suprir a lacuna com a prisão e afastamento dos titulares.

PREFEITO INTERINO

No dia 2 de janeiro deste ano, Victor tomou posse da Prefeitura de Cabedelo, após nova eleição da Mesa Diretora, amparado por uma decisão judicial.

POSSE

De acordo com o juiz da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, Salvador de Oliveira Vasconcelos, e o chefe do cartório eleitoral, Robson Marinho, logo após a eleição, os integrantes da chapa vencedora podem ser diplomados no dia 1º de maio. Em seguida deverão tomar posse para o mandado que vai até dezembro de 2020.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações do PbAgora

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48