Deputado da PB tem áudio vazado que revela ‘negociata’ para aprovação da Reforma da Previdência

Publicado em sábado, março 16, 2019 · Comentar 


O deputado federal paraibano, Julian Lemos, prometeu acionar a Polícia Federal para apurar um suposto grampo telefônico que gravou conversa sua com o secretário-geral do PSL na Paraíba, Fábio Nóbrega Lopes.

De acordo com matéria do jornal o do Globo, no áudio, Lemos fala com Fábio Nóbrega que parlamentares têm exigido cargos em troca de votos na Reforma da Presidência. Eles também tratam de indicações para o Incra e Funasa na Paraíba.

“O áudio é crime. É uma violação gravíssima, uma agressão, um fato grave. Isso aí vai rolar Polícia Federal. Não tem nada que desabone. A única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal”, disse o paraibano ao ser contatado pelo Globo.

De acordo com Julian Lemos, não existe na gravação de 12 minutos nada que desabone sua conduta e tratou o áudio vazado como uma conversa pessoal onde eles falam da conjuntura política.

“Não é um áudio comprometedor de esquema. O Fábio dá uma opinião, que é dele, até de certo modo ingênua, não é político. É uma análise que ele faz do que se sabe no Congresso. Ele falou como alguém que escuta as conversas. Fábio traça um dialogo baseado no que ele escuta. Isso é uma leitura política que ele faz, não que eu faço”, argumentou.

Da Redação
Com O Globo

Comentários