Gerente de Cultura de Mari/PB faz visita técnica a museu de Araruna e projeta ações culturais

Publicado em quarta-feira, março 13, 2019 · Comentar 


O Gerente da Cultura do município de Mari, Fábio de Brito, visitou o Museu da cidade de Araruna, no curimataú paraibano, na tarde desta terça-feira (13) com o objetivo de conhecer a experiencia cultural nesse segmento.

O gestor conheceu de perto a estrutura, o acervo e o funcionamento daquele equipamento cultural, bem como os servidores que trabalham no local.

A visita faz parte de uma série de levantamentos e diagnósticos que Brito está realizando com o intuito de implementar ideias inovadoras no conjunto de práticas culturais a serem desenvolvidas pelo município de Mari.

Em Araruna foi possível constatar que o museu da cidade abriga-se no antigo Mercado Público construído em 1908, atualmente denominado de Centro Cultural e Social Professor Arnaldo Rodrigues.

Além do museu e da biblioteca, desde de 2017 o local passou a realizar o “Domingo no Mercado – Cultura com Lazer”, espaço para apresentações culturais de artistas locais.

“A partir desse diagnóstico que estamos construindo, vamos pensar em uma programação que possa dinamizar mais o acervo cultural do centro de nossa cidade, a Casa da Cultura e a antiga Estação Ferroviária, assim explorando esses espaços com uma interação mais regular”, destacou o gerente.

Ainda nessa semana, a Gerência de Cultura deve anunciar a realização de um importante projeto cultural.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários