Pollyanna estreia na tribuna da Assembleia anunciando a criação da Frente de Desenvolvimento do Semiárido

Publicado em quarta-feira, fevereiro 20, 2019 · Comentar 


A deputada estadual Pollyanna Dutra estreou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (19), agradecendo a votação que recebeu para exercer seu primeiro mandato na Casa e reforçando os compromissos com as bandeiras de luta defendidas em seu processo de eleição. Entre eles, a parlamentar falou sobre a proposta de criação da Frente Parlamentar de Desenvolvimento do Semiárido e a defesa de um Programa de incentivo ao empreendedorismo feminino.

“Ocupo essa tribuna na manhã de hoje com um grande sentimento de gratidão. Gratidão a Deus, primeiramente, e ao povo paraibano pelos 28.868 votos obtidos na urna e que nos possibilitou chegar a essa Casa. Gratidão especial ao povo sertanejo, a toda a gente do meu Sertão, da minha cidade de Pombal, pela confiança e partilha em todo esse processo. Também chego munida de muita responsabilidade, compromisso e coragem para defender nesta tribuna e nesta Casa os interesses do Sertão, das mulheres, da juventude, das pessoas que dependem do nosso Sistema Público de Saúde e de todos os temas que atingem diretamente a vida dos paraibanos e das paraibanas”, afirmou.

Pollynna revelou que o processo de coleta de assinaturas da Frente de Desenvolvimento do Semiárido já está avançado, com uma média de 16 deputados interessados em participar do fórum, que terá o intuito de promover o crescimento sustentável desse território do Estado. Ela explicou que o foco da Frente é a geração de oportunidades de emprego e renda e a capacitação profissional, mas também propor ações integradas para conciliar a convivência do povo eu vive nessa região com a seca e com a escassez de água; a interiorização dos serviços de saúde e educação e a promoção de ações que fomentem o turismo, a cultura e espaços para prática esportiva.

“Somos muitos paraibanos. Iguais em muitas necessidades e diferentes em nossas particularidades, mas um só povo. Aguerrido, perseverante e combativo. E essa é a minha identidade. Esse é meu compromisso e a luta que travarei nessa Casa”, reforçou.

Empreendedorismo feminino – Outro ponto de seu mandato na Casa, segundo Pollyanna Dutra, é a luta dos direitos das mulheres, entre os quais, ela defende a criação de um Programa de incentivo ao empreendedorismo feminino. “Para mim, essa é uma ferramenta importante na luta contra a violência doméstica e também como forma de inserir ou reinserir as mulheres no mercado de trabalho após a maternidade. Uma pesquisa divulgada pela Rede de Mulheres Empreendedoras (RME) no ano passado revelou que 75% das mulheres começaram a empreender após se tornarem mães”, citou.

A deputada falou ainda sobre a disposição de seu mandato para tratar dos interesses da juventude paraibana, propondo mais oportunidades de capacitação e qualificação profissional, mais espaços de lazer e cultura. “Propomos também que o Governo do Estado possa trabalhar a Agenda 2030 da ONU para que a Paraíba possa alcançar metas dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente na erradicação da pobreza extrema”, afirmou.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários