Dom Aldemiro reúne imprensa e apresenta programação da Festa de Nossa Senhora da Luz 2019

Publicado em quarta-feira, janeiro 16, 2019 · Comentar 


Na manhã desta terça-feira (15) o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, abriu as portas da residência episcopal para receber os representantes dos mais variados veículos de comunicação da microrregião de Guarabira. Emissoras de rádio, sites e blogs, acompanharam a apresentação oficial da programação da Festa de Nossa Senhora da Luz 2019. Oportunamente fizeram perguntas.

“Uma comunicação que vai ao encontro e se deixa encontrar. Este método, que integra a Teologia da Comunicação, nos inspirou a quebrar este paradigma e trazer a imprensa para a residência do bispo”, pontuou Rafael San, coordenador diocesano da Pascom – Pastoral da Comunicação ao acompanhar os comunicadores num pequeno passeio pelas dependências da casa.

Outra novidade desta edição foi o próprio bispo capitaneando a convocatória dos fiéis para o novenário da padroeira diocesana. “Não podemos deixar de realçar que Nossa Senhora da Luz é padroeira de Guarabira e de toda a Diocese, por isso, a fala e o envolvimento do bispo se faz necessário, a festa é de Guarabira, mas sobretudo, de toda a Diocese”, fundamentou o padre Kleber Rodrigues, administrador paroquial.

O padre Kleber ainda lembrou que de 23 de janeiro a 02 de fevereiro a Catedral terá uma programação intensa de missas pela manhã e novenas pela tarde e noite. Este ano, o dia 02 de fevereiro, dia da padroeira, será marcado pela ordenação sacerdotal do diácono Reinaldo Miguel, às 8h30. A tradicional procissão de Nossa Senhora da Luz será outro ponto marcante, culminando com a celebração eucarística que lembra também o primeiro ano de Dom Aldemiro em Guarabira.

O bispo diocesano disse que durante todo este ano 2019 a Igreja, por orientação da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, trabalhará o tema da missão. A própria Festa da Luz abordará esta temática. “Não podemos imaginar uma Igreja que não seja missionária, isto é a essencial da Igreja, em saída constante”, frisou Dom Aldemiro.

Uma live no Facebook da Diocese de Guarabira transmitiu tudo e envolveu milhares de internautas. Everton Douglas e João Aguiar coordenaram as transmissões.

Ao final, os profissionais participaram de um café da manhã.

Pascom Diocesana
Fotos: Pascom da Paróquia Santo Antonio/Guarabira

Comentários