Acidente de trem em ponte da Dinamarca deixa mortos e feridos

Publicado em quarta-feira, janeiro 2, 2019 · Comentar 


Um acidente de trem deixou pelo menos seis passageiros mortos e 16 feridos, na manhã desta quarta-feira (2), na Dinamarca, segundo o site local Jyllands-Posten. O acidente aconteceu na ponte Great Belt, que liga as duas principais ilhas do país – Zelândia e a Fyn -. O local foi fechado para trens e veículos. O transporte partiu de Odense e seguia para a capital Copenhague.

O jornal local Jylands Posten explica que o vento forte no local fez com que o trem bala fosse atingido por peças de um trem de carga que circulava na direção oposta. Havia 131 passageiros e três funcionários a bordo.

A ponte rodoviária e ferroviária faz parte de um sistema de transporte composto por uma ponte suspensa e um túnel ferroviário, conforme a SkyNews. Ela tinha sido fechada para carros durante a noite por causa de ventos fortes, mas os trens poderiam passar.

A ligação de 18 km transporta cerca de 21.000 passageiros de trem e mais de 27.000 veículos todos os dias. Também faz parte da infraestrutura que liga a Dinamarca e a Suécia à Alemanha. A ponte foi fechada em Wednesdat para trens e veículos em direção a Fyn, mas abriu novamente para o tráfego de carros em direção à Zelândia, com um limite de velocidade de 50 km/h.

Uma tempestade severa estava dificultando a chegada de serviços de emergência ao trem de passageiros, embora um centro de emergência tenha sido instalado na cidade de Nyborg, no extremo oeste da ponte.

Da Redação 
Com Notícias ao Minuto

Comentários