TV francesa elege Bolsonaro como o mais racista e misógino de 2018

Publicado em sexta-feira, dezembro 14, 2018 · Comentar 


O programa Je t’aime, da France TV, elegeu Jair Bolsonaro como o “Mais racista” e “Mais misógino” de 2018. O presidente eleito que toma posse no próximo dia 1º de janeiro, disputou o título com o figuras como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, a cantora irlandesa Sinéad O’Connor, que se converteu ao islã e mudou o nome para Shuhada’ Davitt, entre outros.

A ‘vitória’ de Bolsonaro foi garantida graças aos discursos selecionados pela emissora que inclui a agressão que cometeu contra a deputada federal gaúcha Maria do Rosário (PT), em que diz que ela não “merecia” ser estuprada “porque era feia” e um trecho de uma entrevista exibida no programa CQC, em 2011, em que responde uma pergunta da cantora Preta Gil sobre o que ele faria caso um dos filhos tivesse um relacionamento com uma mulher negra.

Na ocasião, Bolsonaro respondeu: “Não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”.

Além das duas categorias que venceu, Bolsonaro também concorreu a “Ignorante do Ano”, mas perdeu o prêmio para o cantor Kanye West.

Da Redação 
Com BR 247

Comentários