Saúde de Mari dá um “boom” de eficiência e supera a capital paraibana, revela IEGM do TCE/PB

Publicado em domingo, dezembro 9, 2018 · Comentar 


O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) 2018 divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) classificou a gestão de Saúde do Município de Mari como “Altamente Efetiva”.

Em 2016, quando foi divulgado o primeiro resultado do levantamento, o Município de Mari apresentou um índice de 0.78 de efetividade. Em 2017, o índice subiu para 0.81, e neste ano alcançou 0.92 pontos, superando Municípios maiores como, Guarabira (0.67), Sapé (0.86) e João Pessoa (0.82).

A Secretária de Saúde do Município, Emanuelle Chaves, comemorou o resultado e disse que a gestão de saúde de Mari vem evoluindo de forma constante durante esses quase dois anos que está comandando a pasta. “Ficamos felizes com o resultado, entretanto, o nosso esforço e compromisso é para melhorar ainda mais. Nosso pensamento é continuar trabalhando duro, buscando sempre oferecer serviços e um atendimento cada vez mais com qualidade”, declara a Secretária.

Para o chefe do Executivo municipal, Prefeito Antônio Gomes, a nota é reflexo dos investimentos feitos na área de saúde do município. “Essa avaliação vem ao encontro de tudo que tem sido realizado na área de saúde do nosso município, desde que assumimos em 2017. Cuidar da cidade é cuidar da saúde das pessoas, e essa preocupação da nossa administração fica evidente quando alcançamos resultados positivos como esse”, comentou o prefeito.

Da Redação 
Com Ascom

Comentários