Protesto contra maus-tratos a animais acontece neste sábado em João Pessoa

Publicado em sexta-feira, dezembro 7, 2018 · Comentar 


Clamando por justiça, um grupo de protetores de animais realiza neste sábado (8), às 16h, em frente ao Mag Shopping, em João Pessoa um protesto contra os maus-tratos e a violência a animais.  A manifestação repudia as mortes de um cachorro, em Osasco e um gato, na cidade de Itabaiana, PB.

Ambos os assassinatos que foram flagrados por vídeos e as imagens divulgadas nesta semana, geraram muita revolta nas redes sociais. Na última sexta-feira (30), um segurança de um supermercado espancou e matou um cachorro abandonado em Osasco, na Grande São Paulo e na última terça-feira (4), um homem espancou até a morte um gato, no Sítio Pernambuquinho, zona rural de Itabaiana/PB.

“Vamos todos num único grito protestar e exigir punição para esses assassinatos”, disse uma das organizadoras da atividade, Hanny de Melo.

Segundo ela, o choque que as pessoas têm ao tomarem conhecimento de casos de maus tratos não surte efeito se não houver mobilização coletiva para tentar coibir esses crimes. “Não é só ficar chocada com o caso, é também clamar por justiça e quanto mais pessoas melhor. Não basta se chocar com os crimes, as pessoas além de se chocarem com os casos de violência contra animais devem se juntar e lutar pela bandeira da proteção dos animais”, explicou.

Ela justifica ainda, que um dos objetivos do ato em si é tirar uma comitiva que irá até a cidade de Itabaiana, onde ocorreu o assassinato. “Nossa intensão é poder acompanhar o processo e cobrar solução para esses crimes. Estamos querendo exatamente juntar o pessoal que estará na manifestação, para conseguirmos levar uma comitiva até a cidade de Itabaiana”, explicou.

Redação com Click

Comentários