Justiça anula eleição de Geusa para presidir Câmara de Cabedelo

Publicado em terça-feira, dezembro 4, 2018 · Comentar 


A juíza de Cabedelo, Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso, suspendeu, em caráter de liminar, nesta segunda-feira (03), a resolução que deixa a atual presidente da Câmara de Vereadores do Município, Geusa Ribeiro (PRP), na Presidência da nova mesa diretora que terá início a partir de janeiro de 2019.

A ação foi movida por um grupo de vereadores que contestava a votação do projeto. O vereador Evilásio Cavalcanti (MDB) informou que a decisão da magistrada demonstra a “clareza de um golpe arquitetado por Geusa”.

No despacho, a juíza dá um prazo de dez dias para que a atual presidente forneça as informações relativas à sessão à Justiça.

Em contato com a reportagem, o consultor jurídico da Casa, Lincoln Mendes, informou que a defesa ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão, mas respeita o despacho da magistrada. Mesmo assim, ele disse que pretende questionar o mandado de segurança e recorrer junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

Entenda o caso 

A atual presidente da Câmara de Cabedelo, Geusa Ribeiro, convocou uma coletiva de imprensa na última semana para esclarecer sobre o projeto, de autoria do vereador José Eudes (PTB), que foi aprovado em plenário e lhe reconduz para Presidência da Casa a partir de janeiro.

Com a renúncia do ex-prefeito, Leto Viana (PRP), e a morte do vice-prefeito, Flávio Oliveira, o cargo de prefeito está em vacância e é automaticamente exercido pelo presidente da Câmara, até que ocorrem as eleições suplementares no município, marcadas para março.

Atualmente, Vitor Hugo (PRB) exerce o cargo de forma interina. Porém, a partir de 1º de janeiro de 2019, a função será exercida pelo novo presidente da Câmara, que no caso seria Geusa Ribeiro, seguindo a resolução que foi aprovada em plenário.

Redação com MaisPB

Comentários