Decoração Natalina em Belém, na Paraíba, é um encanto na terra do Pão

Publicado em segunda-feira, dezembro 3, 2018 · Comentar 


A prefeita Renata Christinne inaugurou na noite de ontem, 1º de dezembro, a decoração natalina da Praça Seis de Setembro, em frente à Igreja Matriz da Sagrada Família, no centro de Belém.  A praça foi decorada por uma equipe da Prefeitura e encantou o público que também prestigiou apresentações culturais no local.

O evento contou com a participação da Banda Marcial Raul Barbosa, composta, em sua maioria, por adolescentes e jovens do SCFV, além de apresentações de grupos de Capoeira, Coral dos alunos de Libras e do programa “Mais Educação”, e a chegada do Papai Noel, que fez a alegria das crianças presentes da praça. A abertura dos festejos natalinos em Belém também contou com a participação do deputado estadual Gervásio Maia, de vereadores e secretários.

“Durante todo o mês de dezembro, teremos várias atrações acontecendo aqui na praça. Teremos o evento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que cuida dos nossos jovens, que é o Auto de Natal. Teremos o Fest Idoso, um encontro com mais de 300 idosos de toda a região. Teremos os eventos do Natal Solidário, das escolas particulares, das ONG’s. Várias atrações no mês de dezembro na praça”, disse a prefeita Renata.

De acordo com a prefeita, outro objetivo da gestão municipal, ao apresentar a praça já decorada no primeiro dia do mês, é “atrair turistas e visitantes, fazendo com que nossos comerciantes, os pequenos empreendedores, os que têm seus parquinhos, suas lanchonetes, sintam-se prestigiados e seus comércios aquecidos neste final de ano”.

Além do aquecimento do comércio local através dos eventos natalinos, Renata destacou o pagamento em dia do funcionalismo e as obras que estão sendo executados pela prefeitura. “Estamos executando o campo de futebol do distrito de Rua Nova, uma quadra poliesportiva na Escola Francisca Leite Braga, e concluímos, recentemente, a ampliação a Escola Elvira Silveira e a passagem molhada entre Belém e Bananeiras, no acesso ao sítio Manipeba. Com trabalho, responsabilidade e, principalmente, com respeito ao povo de Belém, vamos continuar trabalhando cada dia e programando nossas ações, visando o benefício da nossa população”, enfatizou a prefeita.

Por fim, a prefeita Renata desejou a todos um feliz Natal e um próspero ano novo, e convidou a população para estar durante todo o mês na praça “nos encontrando, nos confraternizando, porque temos em comum o desejo de ver crescer nosso município, nossa Belém, cada vez melhor e mais bonita. Deus abençoe a todos”, finalizou.

Da Redação 
Com Felipe Silva/Fotos: Israel França e Cláudio Galvão

Comentários