Boa Vista supera expectativas de atendimento na Campanha Novembro Azul

Publicado em sábado, dezembro 1, 2018 · Comentar 


A Prefeitura Municipal de Boa Vista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante todo o mês de novembro atividades de orientação, prevenção e promoção da saúde do homem com a campanha “Novembro Azul”. Os serviços e ações realizadas alcançaram um bom público.
Exames de PSA, palestras educativas, atendimento médico e odontológico, exames de testagem rápida e fisioterapia com ‘ventosaterapia’ foram realizadas para os homens, e um bom público foi atendido porque a Secretaria de Saúde estendeu os serviços para o período noturno, beneficiando a todos.
“As atividades foram desenvolvidas especificamente para o público masculino, que tem procurado pouco os serviços de saúde, por isso a importância de prolongar o horário de atendimento para que atingisse um público maior” revela a Carolina Almeida de Farias, Secretária Municipal de Saúde.
A campanha Novembro Azul, que integra a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, incentiva o desenvolvimento de atividades que estimulem os homens a adotarem hábitos mais saudáveis de vida e consigam reduzir suas resistências em procurarem os serviços de saúde, objetivando a prevenção e diagnostico precoce de doenças como o câncer de próstata, hipertensão, diabetes entre outras.
“Com esta campanha foi possível aproximar o homem, mais resistente em cuidar da saúde, com os serviços oferecidos pelo município e assim prevenir doenças masculinas de forma precoce e melhorando sua qualidade de vida” lembra o prefeito André Gomes.

 

Da Redação
Com Assessoria de Imprensa – PM Boa Vista

Comentários