Vereadores se estranham, plenário pega fogo e troca de acusações marca sessão na Câmara de Santa Rita

Publicado em terça-feira, novembro 27, 2018 · Comentar 


Imagens captadas da sessão  plenária da Câmara Municipal de Santa Rita, nesta terça-feira (27), são nitroglicerina pura e revela as tensões que marcam o relacionamento entre os parlamentares da atual legislatura na Casa Prefeito Antônio Teixeira.

A confusão começou quando, de posse da palavra e em plena tribuna, o vereador Francisco Queiroga apresentou uma série de empenhos e acusou o presidente Gustavo Santos de ter alugado uma sala no valor de R$ 7 mil, sem que jamais houvesse sido ocupada por qualquer parlamentar daquela Casa.

Acusado por Queiroga, o Primeiro-Secretário da Câmara e eventual ordenador da despesa, o vereador Carlos Pereira Jr. respondeu de imediato e se defendeu afirmando que a assinatura no documento apresentado pelo colega na tribuna não era dele, o desafiando a provar que assinara e pagara tal valor em nome do parlamento municipal.

“Assinatura não é minha”, disse Carlos Jr.

O clima esquentou de vez quando Gustavo, em vez de se defender e defender sua gestão à frente da Casa, desmentindo a acusação que acabara de sofrer diante do colegiado de parlamentares no plenário, optou pela tática do “menos pior” e resolveu atacar Queiroga sugerindo que se convocasse uma sessão para as nomeações indicadas pelo colega na Prefeitura Municipal, tirando do foco o questionamento da sala.

“Vamos fazer uma coisa, vereador: vamos marcar uma sessão para debater quem assina sem receber e quem assina recebendo. Se tem alguém na prefeitura recebendo sem trabalhar ou se não tem. Vou marcar uma sessão pra isso. Vamos pegar todas as suas nomeações no município”, disse Gustavo.

“Pode pegar. Se eu tiver uma nomeação no município, eu mudo meu nome e renuncio ao meu mandato”, desafiou Queiroga.

Assista ao vídeo:

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações News Paraíba

Comentários