Assassinato de idosa de 106 anos que chocou o MA é desvendado

Publicado em terça-feira, novembro 27, 2018 · Comentar 


A Polícia Civil concluiu as investigações do assassinato de Antônia Conceição da Silva, de 106 anos. A idosa foi morta a pauladas dentro da sua residência em Feira Nova do Maranhão (MA) no dia 17 de novembro.

Um jovem de 24 anos confessou durante um interrogatório de mais de dez horas que matou a idosa. Alypio Noleto da Silva, autor do crime, é sobrinho-neto da vítima.

Ele respondia em liberdade por uma tentativa de homicídio no início deste ano, quando tentou matar uma pessoa com golpes de machado.

De acordo com as autoridades, Alypio foi visto em um festa perto do local do crime e usava uma sandália compatível com as pegadas deixadas na parede da casa.

O jovem invadiu a casa para roubar uma pequena quantia de dinheiro e assassinou a tia-avó a pauladas por ter sido reconhecido. Investigações também confirmaram que ela chegou a ser arrastada pela casa antes de morrer.

O laudo sobre a causa da morte da idosa também foi concluído e diz que ela sofreu traumatismo encefálico. O neto da vítima, que morava com ela, havia ido para uma festa, e, quando retornou, encontrou a avó já sem vida.

“Alypio conhecia a rotina daquela família, sabia que a senhora se encontrava sozinha naquele momento, entrou saltando o muro, quebrou as telhas da cozinha e teve acesso ao interior da residência. Ali, revirou a residência toda a procura de algum objeto de valor, mas a vítima acordou, o reconheceu e, por essa razão, ele a matou”, contou o delegado Fagno Vieira, responsável pelo caso.

Da Redação
Com Pragmatismo Político

Comentários