TRABALHO PARA APENADOS: fábrica de gesso é instalada dentro de presídio em João Pessoa

Publicado em sexta-feira, novembro 16, 2018 · Comentar 


Uma fábrica de gesso que funcionará com mão de obra exclusiva de apenados foi inaugurada na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa. O projeto é uma iniciativa do Poder Judiciário Estadual e da Fundação Cidade Viva, que pertence à igreja de mesmo nome. A inauguração aconteceu na última terça-feira (13).

O projeto é financiado com recursos de prestação pecuniária, imposta em procedimentos criminais de apenados que cometeram delitos de pequeno potencial ofensivo. De acordo com o juiz titular do 1º Juizado Especial, Meales Medeiros de Melo, a iniciativa visa oferecer ao detento uma profissão técnica. “Ao final, o Projeto busca prepará-lo para o mercado de trabalho, após o cumprimento de sua respectiva pena”, destacou.

A fábrica irá produzir um tipo de gesso denominado ‘Gesso 3D, geralmente utilizado em revestimento de paredes de edifícios comerciais e residenciais. A penitenciária já possui 2 toneladas da matéria prima que servirá para fazer os gessos.  “A tendência é produzir todo tipo de gesso, de acordo com a demanda. Vamos utilizar as mídias sociais para divulgar esse trabalho. Para isso, teremos uma página na internet, instagram, facebook, whatsapp, etc. O objetivo é conquistar clientes”, comentou João Rosas, o diretor da penitenciária.

gesso - TRABALHO PARA APENADOS: fábrica de gesso é instalada dentro de presídio em João Pessoa

Redação com Polêmica Paraiba

Comentários