quarta, 21 de novembro de 2018
SIGA-NOS

Conde reabre Laboratório Regional de Próteses Dentárias e lança Projeto Sorrindo para o 1º emprego



Publicado em quarta-feira, novembro 7, 2018 · Comentar 

Sempre buscando o melhor atendimento na saúde para a população do município de Conde, a Prefeita Márcia Lucena, participou na manhã desta terça-feira (06/11), do lançamento do Projeto “Sorrindo para o 1º Emprego”. O programa tem como principal objetivo, proporcionar a reabilitação oral por meio da distribuição de próteses dentárias, parciais ou totais, para jovens e adultos de baixa renda. A solenidade foi realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona dentro da Policlínica, no Centro da cidade. Os profissionais da odontologia do município, a Secretária de Saúde, Renata Martins e a Secretária Executiva de Saúde, Jória Guerreiro, também participaram do evento.

“Estamos vendo que não é apenas mais um ponto a ser acrescentando nos atendimentos aqui em Conde, são vários pontos que acrescentamos na saúde do nosso município. Vamos fazer o atendimento universal, seguindo os padrões do SUS, mas vamos direcionar também o foco na juventude, que está sendo preparada para o 1º emprego, emprego, faculdade e sabemos que quando este ou esta jovem passa por um processo de perda dentária, ela tende a evitar aparecer, sua autoestima sofre muito, portanto, queremos priorizar os jovens, mas, toda a demanda de atendimento será feita com a reativação do laboratório de próteses dentárias aqui no município”, destacou a Prefeita Márcia Lucena.

A Secretária de Saúde, Renata Martins, comemora a reabertura do laboratório de próteses dentárias com um programa tão especial, voltado para a juventude de Conde. “é com muita alegria que retomamos os trabalhos em nosso laboratório de próteses. Foi bastante difícil, mas conseguimos e com um programa tão bonito que vai atuar junto ao Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal. O Ministério da Saúde pactua com o serviço de Laboratório Regional de Próteses Dentárias, entre 50 a 80. Nós estaremos ofertando 100 por mês, fortalecendo o atendimento aos jovens, mas não deixando de lado os atendimentos a grande demanda”, reforçou.

O Projeto Sorrindo para o 1º Emprego tem como prioridade atender a população com perda prematura dos dentes, na faixa etária entre 18 e 30 anos de idade, período no qual os danos funcionais, morfológicos e sociais são mais agravantes e a partir deste atendimento especializado, promover as condições pessoais para que o mesmo possa ser inserido e inserida no mercado de trabalho, promovendo melhoria no seu bem estar e qualidade de vida.

A Chefe do Departamento de Saúde Bucal do Município, Josalba Azevedo, destaca a importância da retomada do serviço do Laboratório em Conde. “Esta é uma grande conquista para nós, profissionais da odontologia aqui em Conde. Com o laboratório, vamos poder oferecer um atendimento ainda mais detalhado para a nossa população. O Centro de Especialidade Odontológicas atende a demandas específicas e pacientes que precisem de atenção diferenciadas, as Unidades Básicas de Saúde, oferecem todo o atendimento clínico e o laboratório vem para reforçar ainda mais o atendimento especializado para a saúde bucal de nossa população. É uma grande vitória para o Conde”, afirmou.

Hoje, todas as Unidades Básicas de Saúde do município de Conde oferecem diariamente atendimento odontológico para a população. Nas UBS, são ofertados os serviços de extrações limpezas, aplicação de flúor e restaurações. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), funciona dentro da Policlínica e atende diariamente para casos mais específicos como Raio-x, cirurgias, tratamento de canal, de gengiva, atendimento a pacientes hipertensos, diabéticos e mulheres grávidas, além das pessoas que são PNE’s (Portadoras de Necessidades Especiais).

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48