Lucas Ribeiro destaca debate na rua sobre a cidade e o desenvolvimento local

Publicado em terça-feira, novembro 6, 2018 · Comentar 


O vereador licenciado Lucas Ribeiro (Progressistas) participou na semana passada de um debate sobre a cidade e o desenvolvimento local promovido pelo LabRua, uma associação civil sem fins lucrativos, com fins educacionais e de pesquisa técnico-científica com sede em Campina Grande e João Pessoa. A discussão foi sobre um tema que o parlamentar considera oportuno, atual e palpitante: “O papel da política no desenvolvimento das cidades”.
Lucas Ribeiro é autor de um projeto de lei que em breve deverá ser apreciado pela Câmara Municipal e que tem tudo a ver com o assunto debatido. Trata-se do PL que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, uma ferramenta de desenvolvimento econômico afinada com a vocação da Rainha da Borborema.
O que ele destacou, contudo, sobre o debate da semana passada foi a surpresa das pessoas quanto ao local do evento: a calçada da Rua Maciel Pinheiro. “Foi implantando um simples parklet no centro e ali realizamos essa conversa”, comentou o parlamentar, ressaltando a reação de interlocutores ao fato de o debate ter ocorrido na rua.
“Estamos desacostumados a estar na rua e tudo contribui para ficarmos sempre cercados por muros. Não é culpa só nossa, é culpa da falta de políticas públicas que contribuam para uma cidade convivial, é culpa da falta de segurança, da falta de mobilidade adequada, de uma série de fatores, enfim”, ponderou.
Para Lucas, a experiência confirma que “precisamos nos apropriar do nosso direito à cidade, uma cidade inclusiva, uma cidade com a qual tenhamos o sentimento de pertencimento”. Ademais, o vereador licenciado ressaltou “a necessidade de um permanente diálogo entre o poder público e os diferentes atores do município, para que juntos possamos construir uma cidade melhor”.
Da Redação 
Com Assessoria
Comentários