Casas de veraneio são alvos de arrombamento, mas registros não chegam à polícia

Publicado em segunda-feira, novembro 5, 2018 · Comentar 


Os moradores da cidade de Pitimbu e as pessoas que possuem casas de veraneio na região, na divisa com o estado de Pernambuco estão temerosos em relação à segurança. De acordo com denúncia do engenheiro mecânico José Pedro da Silva Filho ao ClickPB, as casas da Praia Azul têm sido arrombadas e assaltadas. A Polícia Civil, no entanto, informou que os registros de ocorrência que chegam à delegacia são poucos.

De acordo com o relato de José Pedro da Silva Filho, o medo está tomando conta da população na região e é possível perceber que várias casas foram colocadas à venda devido à sensação de insegurança. Os registros de assalto são feitos até mesmo durante o dia, sendo ainda as vítimas sujeitas a ameaças dos assaltantes.

José Pedro relatou que no ano passado emprestou sua casa para um amigo que foi vítima de assalto durante o dia. “Os delinquentes obrigaram a esposa dele fazer comida para eles, servir bebidas, roubaram celulares, dinheiro, etc. Meu amigo foi registrar a ocorrência na Delegacia do município, ao chegar lá a mesma estava fechada. Isso é apenas uma amostra do que vem ocorrendo naquele município ‘terra de ninguém’”, afirmou.

A policial Adriana, da Delegacia de Polícia Civil de Pitimbu, informou à equipe de reportagem do ClickPB que o número de boletins de ocorrência registrados é pouquíssimo em relação a assaltos e arrombamentos. Ela ainda destacou que o que se sabe é o que é dito informalmente. “O pessoal que é vítima não vem registrar o Boletim de Ocorrência. Não tem como pedir excessivo, não tem como pedir reforço. Os índices de registro são muito poucos”, explicou.

Redação com Click PB

Comentários