quarta, 21 de novembro de 2018
SIGA-NOS

Moro aceita convite de Bolsonaro para comandar “superministério” da Justiça



Publicado em quinta-feira, novembro 1, 2018 · Comentar 

Em encontro de pouco mais de 3 horas na manhã desta quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro, o juiz de primeira instância, Sérgio Moro, aceitou o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para comandar um “superministério” da Justiça.

A informação foi confirmada via Twitter pelo presidente eleito. “O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte”, tuitou Bolsonaro.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!

Na saída da reunião, por volta das 10h45, Moro chegou a sair do carro para conversar com jornalistas na porta do condomínio onde mora Bolsonaro, mas recuou diante do tumulto. Ele estava acompanhado de Paulo Guedes, que será o “superministro” da economia de Bolsonaro.

Minutos depois do anúncio, a página do Facebook do ex-presidente Lula compartilhou a capa da edição de novembro de 2016 do jornal O Estado de S.Paulo, que traz na manchete a fala de Moro, em entrevista exclusiva: “Jamais entraria para a política”.

Moro foi contatado por Paulo Guedes ainda durante a campanha, segundo o vice-presidente eleito, General Hamilton Mourão. O juiz, que criou polêmicas julgando processos ligados à Operação Lava Jato e que decidiu pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai comandar um Ministério da Justiça turbinado com estruturas da Transparência, Controladoria-Geral da União e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) – que hoje é ligado ao Ministério da Fazenda.

Da Redação 
Com Revista Forum

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48