Prefeita de Belém apresenta projeto de geração de renda em reunião com Grupo de Catadores “Mãos Fortes”

Publicado em sábado, outubro 27, 2018 · Comentar 


A prefeita Renata se reuniu, na quinta-feira (25), com representantes do Grupo de Catadores “Mãos Fortes”, criado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Belém, para apresentar um novo projeto de geração de renda para as famílias dos catadores, através da produção de materiais de limpeza.

O grupo de catadores “Mãos Fortes” iniciou suas atividades neste ano de 2018, durante a tradicional festa de São Pedro, em Belém, recebendo da gestão municipal os EPI’s, suporte técnico e logístico, e orientações de saúde para o recolhimento de materiais recicláveis nas três noites do evento.

Com o término das festividades, os catadores receberão orientações e treinamento para a produção de materiais de limpeza, incentivando o empreendedorismo e proporcionando mais uma fonte de renda para as suas famílias com a comercialização dos produtos de limpeza, além da venda dos materiais recicláveis.

Também participaram da reunião com os representantes do grupo de catadores, a vereadora Mirelly Kalinier, o secretário de Administração, Maurício Rodrigues, o coordenador do CRAS, Claudenilson Silva, e o coordenador do Departamento de Limpeza Urbana, Antonioni Oliveira.

Da Redação 
Com Secom/PMB

Comentários