segunda, 19 de novembro de 2018
SIGA-NOS

Em creche mulher usa faca e fere 14 crianças



Publicado em sexta-feira, outubro 26, 2018 · Comentar 

Uma mulher de 39 anos feriu com uma faca de cozinha 14 crianças na frente de um jardim de infância no município de Chongqing, no oeste da China, informou a polícia nesta sexta-feira (26).

A agressora atingiu os estudantes quando eles retornavam para a sala de aula após exercícios matinais, por volta das 9h30 (no horário local), afirmou o Departamento de Segurança Pública do distrito de Banan.

Fotos e vídeos divulgados em sites de notícias mostram as crianças feridas no rosto e com as roupas manchadas de sangue. Os feridos foram levados para o hospital.

A autora do ataque, identificada como Liu Mou, foi detida pela segurança da escola e pelos professores. Com raiva, algumas pessoas que estavam no local tentaram agredi-la depois que ela foi detida. A agressora foi entregue aos policiais, que investigam o caso.

Ataques contra escolas

Embora a China tente manter sua imagem como um país seguro, os ataques com faca às escolas são comuns. Eles obrigaram as autoridades a aumentar a segurança e reforçaram os pedidos de investigações exaustivas sobre as causas do problema.

Um dos ataques mais graves aconteceu em abril, quando um homem de 28 anos matou nove estudantes do ensino médio, quando eles retornavam para casa. O assassino, que afirmou que havia sofrido bullying quando estava na escola, foi executado em setembro.

Os crimes violentos aumentaram na China nas últimas décadas à medida que a economia do país avançava, o que ampliou a brecha entre ricos e pobres.

Os estudos também apontam o aumento de transtornos mentais, alguns deles relacionados com o estresse associado ao ritmo de vida.

Redação com Click PB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48