Márcia Lucena assina ordem de serviço para obras de requalificação do Mercado Público de Conde

Publicado em sábado, setembro 29, 2018 · Comentar 


A Prefeita Márcia Lucena e a Superintendente da Suplan (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado), Simone Guimarães, assinam nesta segunda-feira, dia 01º de outubro, na Praça Pedro Alves, no Centro de Conde, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de requalificação do Mercado Público Municipal da cidade. Estão sendo investidos R$ 1.436.280,93, por meio de parceria da prefeitura de Conde e o Governo do Estado da Paraíba.

A Prefeita Márcia Lucena comemora a recuperação de mais um equipamento público do município, que vem para fortalecer o comércio da região. “Desde sua construção, o Mercado Público nunca havia passado por uma intervenção tão profunda como esta que vai começar. Esta é uma obra esperada pelos comerciantes do local e agora é uma realidade. São parcerias como a nossa com o Governo do Estado que nos permite a realização de trabalhos tão importantes como este. A população de Conde merece”, destacou.

Com a reforma do local, serão implantadas 40 lojas, área para a feira livre além da ampliação de 10 lanchonetes, 10 boxes de Hortifrútis. 04 boxes para carnes, banheiros masculino, feminino e PNE (Portadores de Necessidades Especiais). São 1.109,66m2 de área contemplado com serviços preliminares, movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, revestimento, pisos, coberta, esquadrias, instalação hidro – sanitária, instalação elétrica, instalação de combate a incêndio, reservatório cilíndrico em fibra de vidro, reservatório inferior cilíndrico em fibra de vidro, reservatório superior, fossa séptica, filtro anaeróbico e pintura.

Para que os comerciantes não fossem prejudicados durante as obras no local, a Secretaria de Planejamento promoveu várias reuniões para que todas as dúvidas fossem esclarecidas, para só assim dar início ao processo de desocupação do local. Os comerciantes que não tinham outro local para trabalhar durante o período da reforma, foram atendidos pela Prefeitura de Conde por meio da Seplan e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com um espaço provisório na praça Antônio de Souza, que foi adaptado para cerca de 25 comerciantes. Ao término da obra, o espaço será desocupado.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários