Crianças são sequestradas pelo pai e encontradas mortas; elas estavam abraçadas, diz polícia

Publicado em segunda-feira, setembro 24, 2018 · Comentar 


Os irmãos Gustavo Santos, de 3 anos, e Bernardo Alves, de 1 ano, que foram encontrados mortos neste sábado (22), em Boituva (SP), estavam abraçados ao lado de uma árvore em uma propriedade rural, segundo informou a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, o pai das crianças, Raí Santos, de 23 anos, foi encontrado enforcado na árvore perto dos meninos. Uma corda foi localizada no local.

De acordo com a polícia, o rapaz estava sumido com as crianças desde quinta-feira (20) após sequestrar os filhos e ameaçar a ex-mulher. A jovem registrou boletim de ocorrência e denunciou o caso, que passou a ser invetigado como sequestro.

Uma equipe do Canil de Tatuí (SP) foi quem encontrou as vítimas durante buscas realizadas durante o sábado com o apoio da Guarda Civil Municipal.

A perícia técnica foi acionada e o local foi isolado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga e devem ser enterrados neste domingo (23).

Ainda conforme a Polícia Civil, os laudos que vão apontar a causa da morte das crianças devem sair nos próximos dias.

Sequestro

De acordo com a Polícia Civil, a mãe das crianças contou que o rapaz discutiu com ela na quinta-feira por não aceitar o fim do relacionamento e a ameaçou de morte.

Minutos depois o rapaz foi até a creche, pegou os meninos, passou em uma loja que vende produtos agropecuários, comprou uma corda e, desde então, não tinha sido mais visto, conforme afirma o delegado.

“As informações que foram passadas é que o pai tinha liberdade de buscar os filhos na escola e falou que ia pescar com eles. Só que não foi mais visto e, segundo a ex-mulher, ele tinha feito ameaças e falou que tinha intenção de matar os filhos”, disse o delegado Carlos Antunes no dia do sumiço.

Segundo o delegado, parentes das crianças foram ouvidos na sexta-feira (21). Buscas começaram a ser feitas no parque das Árvores pelos bombeiros após um motorista de táxi afirmar à polícia que deixou o jovem no local onde existem áreas de mata fechada e represas.

“O taxista só disse que ele passou nessa loja e depois deixou os três no bairro onde tem lagos e passa o Rio Sorocaba. O rapaz tem antecedentes por tráfico de drogas e chegou a informação que é usuário de drogas”, afirma o delegado.

G1

Comentários