Nordeste impulsiona Haddad

Publicado em domingo, setembro 23, 2018 · Comentar 


Petrolina/PB

Ao analisar os últimos movimentos políticos do candidato do PT, Fernando Haddad, na região Nordeste pode-se avaliar que o petista empurra a disputa  para o segundo turno das eleições de 07 de outubro próximo.

No Recife, por exemplo, na manhã deste sábado (22) o evento político do candidato petista mais parecia uma amanhã de ‘sábado de carnaval’ quando a ponte do Rio Capiberibe se transforma na passarela do frevo.

Mais tarde em Caruaru, não foi diferente, a recepção a Haddad foi caloroso e surpreendeu aos apoiadores do petista.

Essa analise do ‘retrato’ desse momento na cena politica brasileira, com olhar especial para o nordeste, não é uma avaliação meramente desse atento colunista; já era noite, ao final dos eventos em Pernambuco do candidato do PT quando o colunista da revista VEJA, Sérgio Praça [cientista político e jornalista] avaliava no twitter que Haddad aumentou as chances.

Na manhã deste domingo (23) outro movimento mostrou a força de Lula e do PT no nordeste, desta vez em Petrolina, na divisa PE/BA/CE. Nesses três estados, os governadores – candidatos a reeleição – apoiam Haddad.

As pesquisas revelam o crescimento de Fernando Haddad em apenas 15 dias de campanha como candidato;  as expectativas estão voltadas para esta semana que se inicia, quando saem novas pesquisas, elas vão mostrar a força que o nordeste tem no cenário eleitoral no país.

Aguardemos para atestar.

Toques da coluna

  • Três eventos políticos movimentaram a campanha política em Mari nesse final de semana: dois realizados pelo PSB local e um pelo PT;
  • A semana foi extremamente carregada para a classe política da região de Sapé e Guarabira; morreram em acidentes automobilísticos o ex-vereador de Alagoinha Zé Ronaldo e  o vereador Presidente da Câmara de Sapé Johni Rocha; ainda se registra a morte do prefeito de Pilões, Iremar Flor, que lutava contra um câncer havia três anos.

Última…

“Ninguém é tão forte que um dia não chore” (Autor desconhecimento)

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

 

Comentários