Gestão de AG em Mari faz reabertura da Academia de Saúde dotada de novo espaço e equipamentos modernos

Publicado em domingo, setembro 16, 2018 · Comentar 


O município de Mari, por meio da Secretaria de saúde realizou a entrega para  população na tarde do dia (14)  no  centro da cidade, um novo espaço da Academia de Saúde dotada de infraestrutura adequada e equipamentos novos que oferecerão condições necessárias à prática de atividades físicas aos seus frequentadores, graças ao esforço da gestão em readequar e modernizar  o ambiente,  proporcionando ao público alvo um espaço aconchegante e digno à prática de atividades físicas a que se propõe.

“Tudo será realizado de acordo com a necessidade dos usuários. A lógica do processo de trabalho é coletiva, todas às atividades poderão ser realizadas em grupo, sejam elas ao ar livre ou no espaço de convivência. A proposta é realizar atividade física para ter uma melhor condição de saúde e qualidade de vida e não apenas para emagrecer ou ganhar massa muscular”,  destacou Emanuelle Chaves, Secretária de Saúde.

De acordo com o prefeito Antonio Gomes, diversas atividades serão oferecidas à população na estrutura da academia, todas acompanhadas por profissionais qualificados  incentivando a prática de atividade física, e  que vai beneficiar a saúde de todos que utilizarem esse importante  instrumento de promoção à saúde

“Essa é uma das melhores iniciativas da Prefeitura, já que vai beneficiar a saúde de todos por aqui. Acompanhei a reforma e fiquei feliz em ver a Academia pronta e saber que isso é pra gente”, destacou  Miriam Arruda, aposentada, que também mora próximo a Academia da Saúde, no loteamento Araça.

A Academia de Saúde será um espaço  ampliado, que irá contar com espaços de vivência, multiuso e de equipamentos fixos, de alvenaria, como barra horizontal, barra paralela, bancos, prancha abdominal, barra marinheiro, espaldar e a barra horizontal de apoio, além de quadra de areia para realização de atividades externas”,  explicou Emanuele Chaves.

Segundo o Ministério da Saúde, o Programa Academia da Saúde potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais, atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.

Da Redação 
Com Ascom

 

Comentários