Belo sofre gol nos acréscimos e perde nos pênaltis chance de subir para a Série B

Publicado em segunda-feira, agosto 27, 2018 · Comentar 


O Botafogo-SP voltará a disputar uma Série B após 16 anos longe da divisão. O acesso foi conquistado na noite deste domingo, em um jogo emocionante contra o Botafogo-PB, no Santa Cruz, pela rodada de volta das quartas de final da Série C. Depois de uma vitória por 1 a 0 no tempo normal, com gol do artilheiro Caio Dantas aos 47 minutos do segundo tempo, a vaga veio com um triunfo por 4 a 3 nos pênaltis.

Parte do brilho ficou para o goleiro Tiago Cardoso, que já havia defendido um pênalti de Marcos Aurélio na partida de ida, vencida por 1 a 0 pelo Botafogo-PB. Neste domingo, os dois ficaram frente a frente mais uma vez e Tiago levou a melhor de novo, antes de Felipe Augusto converter o último pênalti. Agora, os botafoguenses do interior esperam pela definição do adversário das semifinais, que sairá do duelo entre Atlético-AC e Cuiabá, nesta segunda-feira.

A última vez em que o time de Ribeirão Preto disputou a segunda divisão nacional foi em 2002. Após ficar um tempo fora de cena, reconquistou espaço nos últimos anos, com o título da Série D em 2015 e boas campanhas nas edições do Paulistão.

JOGO ABERTO
Os dois times entraram em campo buscando o ataque e o jogo ficou bastante aberto. O primeiro a chegar com perigo claro foi o Botafogo paulista, quando Caio Dantas recebeu de Pimentinha e chutou forte para Saulo fazer uma grande defesa. Depois disso, o time da casa desequilibrou as ações do jogo e começou a pressionar.

Apesar do volume de jogo, abusava de bolas alçadas na área, sem conseguir bons resultados. O Botafogo-PB, por sua vez, usava a inteligência e apostava em duas linhas de quatro bem postadas na defesa para segurar o ímpeto do adversário.

Na segunda metade do primeiro tempo, o time paraibano conseguiu sair da pressão adversária e exigiu duas boas defesas de Tiago Cardoso, por volta dos 27 minutos, após chute forte de Hiroshi e cabeceio de Lula. Ansioso, o Botafogo-SP acelerava muito as jogadas e sofreu em alguns contra-ataques, mas o jogo foi para o intervalo sem ninguém tirar o zero do placar.

AÍ MEU CORAÇÃO
A equipe de Ribeirão Preto voltou mais organizada para o segundo tempo e logo nos primeiros minutos obrigou o goleiro Saulo a fazer grandes defesas, em duas boas finalizações de Pimentinha. A bola seguiu nos pés dos tricolores, que chegavam com frequência perto da área, mas erravam muito no último passe, forçando cruzamentos em jogadas pelas laterais.

Quando conseguia chegar, o Botafogo-SP esbarrava em Saulo, que estava em uma noite inspirada. Aos 39 minutos, o goleiro apareceu mais uma vez para fazer linda defesa após cabeceio de Élder Santana.

Empurrados pelos mais de 22 mil torcedores presentes no Santa Cruz, os tricolores continuaram tentando, sem muita organização, mas conseguiram. Aos 47 minutos, faltando menos de um para o apito final, o artilheiro Caio Dantas recebeu na entrada de área após jogada de persistência e encheu o pé para levar decisão aos pênaltis.

PÊNALTIS
Nas penalidades, todos converteram até a terceira séria. Depois disso, Juninho acertou a trave pelos paraibanos e Everton Santos viu Saulo defender sua cobrança. Depois, foi a vez de Tiago Cardoso defender pênalti de Marcos Aurélio, assim como no jogo de ida, durante o tempo normal. Na última cobrança, Felipe Augusto converteu para o Botafogo-SP e garantiu o acesso. Futebolinterior.

Da Redação 
Com ParaíbaJa
Comentários