Bolsonaro volta a incitar violência com criança no colo: “Sabe atirar?”

Publicado em sexta-feira, agosto 24, 2018 · Comentar 


O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL, voltou a incitar a violência em um discurso usando uma criança. Um vídeo gravado pelo Estadão, nesta quinta-feira (23), mostra o militar da reserva perguntando a uma criança que estava em seu colo durante um comício em Araçatuba (SP) se ela sabia “atirar”. “Dá tiro”, dizia o deputado ao menino que estava fantasiado de policial militar. Ele ainda incentivava a criança a imitar uma arma com os dedos.

Estadão

@Estadao

Estadão às 5h: Em evento, Bolsonaro pergunta se criança sabe atirar https://www.pscp.tv/w/bk8LEjEzMjAxNDB8MWt2S3Bha2RSUFhHRVP6IWCvs_P6ew6euONuzeo3HZXm5OpjYtOmB40f7l3w 

Estadao @Estadao

Estadão às 5h: Em evento, Bolsonaro pergunta se criança sabe atirar

pscp.tv

Essa é a segunda vez que Bolsonaro usa uma criança para fazer discursos em defesa do

armamento da população, uma de suas principais promessas. Em julho, o candidato incentivou uma menina a imitar uma arma com os dedos durante um ato de campanha Goiânia (GO). Na ocasião, parlamentares petistas prometeram denunciar o deputado federal por incitação à violência.

Desistiu de desistir

Também nesta quinta-feira (23), poucas horas depois de anunciar que não participaria de mais nenhum debate entre presidenciáveis, Bolsonaro se deu conta da repercussão negativa de sua decisão e voltou atrás. Ele informou que irá em “alguns debates, conforme a agenda permitir”.

Da Redação 
Com Forum

Comentários