Empresária é vítima de assalto e tem R$ 26 mil levados por bandidos em Guarabira, no Brejo

Publicado em terça-feira, agosto 21, 2018 · Comentar 


Na tarde desta segunda-feira (20), uma empresária foi vítima de assalto na cidade de Guarabira quando se dirigia a uma agência bancária para fazer depósito. Dois marginais, de arma em punho, interceptaram a vítima e tomaram uma moto e a quantia de R$ 26 mil. Outro elemento, numa moto, dava apoio à dupla.

De acordo com relatos da senhora Betânia, irmã do empresário Fábio, proprietário do Atacadão Araújo, diariamente ela faz depósitos e ontem estava se dirigindo ao banco Santander conduzindo uma moto Honda Biz com o dinheiro no compartimento da moto, utilizado para transportar volumes.

Um vigilante do estabelecimento comercial seguia Betânia para assegurar sua chegada ao banco. No meio do caminho, dois homens que estavam sentados num banco de praça se levantaram, sacaram armas de fogo, mandaram que entregasse a moto, sob ameaça de morte. A vítima ofereceu a bolsa que levava a tiracolo, mas os assaltantes disseram que queriam a moto, evidenciando que sabiam onde estava o volume de dinheiro. Ao perceber a ação, o vigilante tentou encontrar alguma viatura policial, mas nesse intervalo, os assaltantes fugiram com destino ignorado.

“Eu estava seguindo ao banco Santander quando no cruzamento com a escola Burity eu fui surpreendida por uma cara na pista com uma arma, mandando para a moto. Tentei desviar e dei de cara com outro, também armado. Tentei entregar a bolsa, mas era a moto que eles queriam. Eles mandaram sair da moto senão atiravam”, contou Betânia em depoimento na delegacia.

Depois do assalto, os marginais abandonaram a moto biz nas imediações do açude do senhor Edivard, na subida para o Santuário Frei Damião. Essa é a segunda vez que a mesma empresária é vítima de assalto com os mesmos modus operandi.

Pelas características do crime, a polícia acredita que alguém que conhece a rotina da vítima pode ter repassado informações privilegiadas, pois os marginais já tinham conhecimento que o dinheiro era transportado no compartimento da moto.

Da Redação 
Com Blog do Felipe Silva

Comentários