Estação, ao povo o que é do povo de Duas Estradas

Publicado em terça-feira, agosto 14, 2018 · Comentar 


Viajante que o fui por essa área, sou testemunha do abandono em que a antiga estação ferroviária sofreu as margens dos dormentes que cortam a cidade de Duas Estradas, na região do brejo paraibano. Assim como tantas outras espalhadas por este estado, aquele prédio sobreviveu a ação do tempo, até que surgiu alguém que devolvesse ao povo o que dele o é.

Quem viaja hoje por aquelas bandas, sentido João Pessoa/brejo antes de fazer uma curva a esquerda para subir rumo a serra da copaoba, agora Serra da Raiz  ou seguir em frente para Lagoa de Dentro pode observar para onde os trilhos levam seus olhos e verificar um espetáculo de prédio, patrimônio daquele povo, sobretudo os mais antigos, que viu o progresso caminhar por ali.

Fiquei encantado com as imagens que circulam nas mídias sociais dando conta de que aquela casa velha que muitas vezes serviu de abrigo para mal feitores, agora ganhou cor, luz e jardim.

A prefeitura de Duas Estradas, a partir da compreensão da jovem prefeita Joycy Rennally, restaurou o prédio, mas fez muito mais, resgatou a história e proporcionou que os mais jovens compreendam na atualidade um pouco do passado dos seus.

Se para alguns isso pode ser algo irrelevante, para muitos que compreendem a importância da história de um povo, sabe que isso é cultura, resgate histórico de um lugar que foi abandonado por quem deveria preservá-lo. Ponto para a prefeita.

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

 

Comentários