Um panorama do que se viu nas convenções

Publicado em segunda-feira, agosto 6, 2018 · Comentar 


O primeiro domingo de agosto foi de intensa movimentação política em todo o país, prazo final para os partidos indicarem seus candidatos às eleições 2018. Na Paraíba não foi diferente, duas convenções foram realizadas, fechando o ciclo com cinco candidaturas homologadas.

A observar as estruturas, o PSB que realizou a convenção no sábado, foi a que maior se destacou. O Forrock lotado com lideranças políticas de todas as cidades da Paraíba hipotecando apoio a chapa João Azevedo e Lígia Feliciano. Quem esteve lá impressionou-se com a quantidade de pessoas presentes.

O PV capitaneado por Lucélio Cartaxo realizou no ginásio do Clube Astrea uma grande convenção, com apoio do PSDB de Cássio Cunha Lima, o PP de Aguinaldo Ribeiro, apoio dos prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, além de forte aparato político. Mesmo assim não se igualou a convenção do PSB.

O MDB foi o mais modesto e apesar de sua pouquíssima estrutura foi quem melhor se saiu das convenções do domingo. Conseguiu lotar o ginásio do Clube Cabo Branco, repito, sem grande estrutura, sem apoios de governos expressivos, a exemplo do Governo do Estado e as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, que queriam ou não influenciam diretamente nos pleitos.

Bem, os times estão formados e o jogo vai começar, vencerá quem fizer a melhor jogada.

Veja em vídeos como foram as três convenções do final de semana:

 

E agora Mané? 

O vice-prefeito de João Pessoa até que brigou, mas não conseguiu passaporte para entrar em campo na disputa pelo Senado, como era seu desejo. Suas pretensões foram ‘engolidas’ pelo jogo de interesses maiores do seu PSC, que optou pela eleição de Leonardo Gadelha a Câmara Federal. O jogo é bruto!

Aldemir de verde 

Um dos primeiros prefeitos a declararem apoio a Maranhão, José Aldemir lá de Cajazeiras, chegou a João Pessoa na manhã deste domingo todo de verde, cores da coligação adversária do senador. Ele afirma que decidiu seguir a orientação de seu partido, o PP.

A grandeza de Paulino 

O ex governador Roberto Paulino é realmente um homem de partido. O seu gesto é de uma grandeza ímpar. Quem na situação em que se afunilou as alianças, colocando o MDB completamente isolado, colocaria seu nome para uma disputa tão concorrida como a que se apresenta?

Roberto, partidário que o é, foi para o sacrifício ao lado de Zé Maranhão. Esse gesto de Paulino já lhe é uma grande credencial.

O oxigênio de  WR 

O Deputado Federal Wellington Roberto (PR) foi o principal ‘oxigênio’ para garantir a chegada de Maranhão a convenção. Quando se comentava que o MDB desistiria da disputa, Wellington manteve-se firme, garantiu o palanque e não recuou.

Wellington mostrou que não está brincando, entrou no jogo e vai jogar.

Por enquanto é só…

 Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários