Agora é oficial: Lula tem nome confirmado pelo PT como candidato a presidência, com vice indefinido

Publicado em sábado, agosto 4, 2018 · Comentar 


Em encontro nacional ocorrido neste sábado (4), em São Paulo, centenas de delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) indicaram, por unanimidade, o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidente da República; o coordenador de campanha de Lula, Fernando Haddad (PT-SP), ressaltou em sua fala que o PT segue rumo ao penta; “será o nosso quinto mandato, rumo à vitória”;

Apesar de Lula ter nome homologado na cabeça de chapa, o nome do vice não foi definido conforme o própria PT já havia anunciado.

Em carta encaminhada ao militantes e dirigentes, Lula lembrou que pela primeira vez não participa de um encontro nacional da legenda, mas reiterou a certeza de que está presente em cada militante.

“Esta é a primeira vez em 38 anos que não participo pessoalmente de um encontro nacional do nosso partido. Mas sei que estou presente por meio de cada um de vocês, cada dirigente, delegado e militante do PT”, disse.

“Já derrubaram uma presidenta eleita; agora querem vetar o direito do povo escolher livremente o próximo presidente. Querem inventar uma democracia sem povo”, completou.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários