Um aliado pra prefeito nenhum botar defeito

Publicado em terça-feira, julho 31, 2018 · Comentar 


“A política é uma atividade de risco”, disse o  Senador Zé Maranhão em entrevista a este articulista na semana passada quando de sua visita a cidade de Mari ao ser recebido pelo prefeito Antonio Gomes e uma comitiva de aliados.

Concordo com o senador Maranhão e exemplos não faltam para dizer que a definição do senador é uma assertiva. É só olhar para a sua própria candidatura ao governo da Paraíba para dizer que o ‘vei’ está em plena consciência assumindo os riscos da disputa.

Assim  como Maranhão, o seu avalista em Mari, o prefeito Antonio Gomes é outro destemido político que compreende que a atividade política é arriscada, tanto que optou por apoiar Maranhão. Mas não só por isso, quando ele aceitou acolher o vereador Adriano Monteiro, o popular Loi da Saúde, em sua base de apoio, não foram poucas as críticas, ciumeira de outros vereadores aliados, mas decidiu correr o risco e o resultado só poderá ser atestado concretamente após o resultado das urnas de outubro próximo.

O fato é que Loi tem dado provas de que assim como Maranhão e Antonio, ele também entende que por ser a política uma atividade de risco ele não deve vacilar, pois pode ficar de fora do jogo nos embates futuros.

Este articulista não viu, mas quem esteve na inauguração da UBS do Bairro Novo Mari na manhã desta terça-feira (31) afirma que Loi “chegou, chegando”, como dizem os mais jovens. Trouxe para a inauguração praticamente toda a sua base política em ‘comboio’, com direito a buzinaço e tudo – vejam a foto acima.

Impressionou a quem assistiu a cena, tanto que nos bastidores os comentários eram os melhores possíveis a respeito do parlamentar que tem afirmado que está totalmente integrado ao projeto político de AG.

O comportamento parlamentar de Loi da Saúde lhe favorece em dois aspectos, ou até mais: consolida sua base e manda um recado claro – não é vereador de mudar de eleitor a cada eleição, pois quase toda a base do vereador tem vindo do campo político adverso de Antonio na última eleição; se cacifa junto ao gestor para mostrar que tem força política no meio popular e conquista a simpatia dos eleitores fieis do grupo situacionista.

Bem, esse foi o cenário visualizado hoje, o que não quer dizer que amanhã possa ser diferente, mas sendo verdade o espetáculo visto hoje, Loi é o aliado que todo prefeito queria ter.

Em tempo: Como em atividade de risco é proibido errar, se o nobre parlamentar vacilar pode ter o sucesso político/eleitoral ‘decepado’ mais rápido do que se imagina.

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

 

Comentários